sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O que Alagoas precisa?


Pelo pouco tempo que moro aqui em Alagoas, especificamente pouco para se ter conhecimento de figuras ilustres do nosso Estado, não fiz qualquer menção a escolha do novo desembargador. Apesar de ter ótimas informações sobre a pessoa do Dr. Tutmés, não tenho conhecimento mais profundo para fazer qualquer tipo de análise.
Porém, uma frase do combativo Desembargador me chamou atenção: "Alagoas precisa de escola e não de presídios". Bem, confesso que fiquei muito satisfeito em ouvir esta frase. Até porque está em voga ultimamente a idéia de que se combate crime com polícia, pena e cadeia. Eu sou totalmente contrário a esta idéia e já explanei os motivos aqui neste blog.
Espero que este espírito permaneça intocável no nosso Desembargador e que ele possa ser voz ativa no que se refere a mudança dos rumos das políticas públicas que visam a diminuição da violência. E algo me anima ainda mais: o secretário Paulo Rubim também pensa assim. 
Sei que posso parecer exagerado. Posso até ser. Mas vejo como um luz de civilidade e sensibilidade a frase do novo Desembargador.
A educação é o caminho para a civilidade e não a polícia.

Nenhum comentário: