quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brasileira é atacada na Suiça.

Paula Oliveira foi atacada por jovens do SVP. Este partido é conhecido por suas praticas discriminatórias e foi o mesmo que promoveu uma campanha publicitária em que três ovelhas brancas empurravam uma ovelha negra para fora da bandeira da Suiça.
É um fato lamentável que, após todas as atrocidades cometidas sob a bandeira do racismo, tal fato ainda encontre adeptos dispostos a praticar todos os tipos de violência.
Talvez estas pessoas não saibam que nossos genes tem 98% de igualdade com o dos chimpanzés....
Abaixo a reportagem publicada no site UOL.

A brasileira Paula Oliveira, 26 anos, foi agredida a golpes de estilete por três homens com o cabelo raspado, na última segunda-feira, em Dübendorf, na Suíça. A jovem estava no terceiro mês de gravidez de gêmeos, e perdeu os bebês devido ao choque com a violência.A brasileira Paula Oliveira, 26 anos, foi agredida a golpes de estilete por três homens com o cabelo raspado, na última segunda-feira, em Dübendorf, na Suíça. A jovem estava no terceiro mês de gravidez de gêmeos, e perdeu os bebês devido ao choque com a violência.
Segundo a cônsul-geral do Brasil em Zurique, Vitoria Cleaner, Paula não corre risco de morte e já voltou para casa. Seu pai, Paulo Oliveira, secretário parlamentar do deputado federal Roberto Magalhães (DEM-PE), viajou à Suíça e já se encontra com a filha.Por todo o corpo de Paula, os skinheads escreveram, a golpes de estilete, a sigla SVP (Schweizerische Volkspartei, ou, em português, ou Partido do Povo Suíço). O partido é conhecido no país por suas ideias ultraconservadoras. De acordo com a cônsul-geral, o crime pode ter motivações políticas, já que no domingo o SVP sofreu uma derrota nas urnas. "Os cidadãos suíços votaram sim pela livre circulação de pessoas da União Europeia, no domingo. Isso pode ter levado os homens a descontar a raiva pela derrota na brasileira", explicou Vitoria.Morando em Zurique há apenas dois meses, Vitoria se espantou com a violência do caso. "Não se escuta falar de agressões na Suíça. Pelo menos não na mídia. Meus colegas que já estão há mais tempo no país sempre falam da segurança exemplar da Suíça. Pelo jeito, não é tão seguro assim."A brasileira foi atacada às 19h30 (hora local) quando falava ao telefone celular com a mãe, perto de uma estação de trem. Até agora a polícia suíça ainda não se pronunciou sobre o caso. "Pretendemos entrar em contato com a chefia da polícia para obter mais informações", disse a cônsul.Paula deve voltar ao Brasil para descansar em Recife, onde mora a família.

Nenhum comentário: