quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Letra do Diego


Em resposta a (incoerência) do Governo Brasileiro, referente ao “causo” Cesare Battisti...
Acredito que você, assim como eu, tomou um susto rápido ao ver a foto acima. Um olhar mais atento nos leva ter, a certeza de que não se trata de um policial militar de verdade. Trata-se de uma campanha de primavera-verão da marca italiana de roupas femininas Relish, ou, de uma crítica destrutiva ao Poder Judiciário brasileiro.
A campanha publicitária está ajudando a bola de neve desse grande mal-estar entre Brasil e Itália crescer. A prefeitura de Nápoles “Made in Itália” entrou com uma ação pela remoção da campanha na cidade, por entender que atentam contra a dignidade das mulheres. Já aqui pelo Brasil, creio eu, que por uma pantográfica interpretação, o Governador do Rio achou ótimo, pois, segundo ele, o Rio de Janeiro é lindo, e esta campanha publicitária ajuda a divulgar o nome e as belezas da cidade maravilhosa. Segundo os idealizadores da campanha italiana, não se trata de nenhuma resposta ao nosso país, nem muito menos, uma intencional forma de vulgarizar a política constitucional e acolhedora adotada pelo mesmo. Mas, restou uma dúvida, o que não entendi, foi à falta de cuidado em descaracterizar a farda para não denegrir o estado do Rio de Janeiro e a Polícia Militar. Mantiveram a bandeira do estado e o brasão da PMERJ - o “GRP” - ao contrário do que vemos em filmes e novelas, por exemplo. Intencional ou não, está tudo ali! Nome, graduação, e até o batalhão - 22º BPM (Batalhão de Polícia Militar da Maré).

E fica aqui esse impasse, entre os dois países, bala de cá pra lá.. E vice-versa!! Ah, e ontem o Brasil deu a resposta à Itália; - campanha Publicitária, pelo futebolllll.. Brasil 2x0 Itália.


Placar Geral – Brasil 3x2 Itália. (infinitos risos..)

Nenhum comentário: