sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Porque o silêncio????

Meu pai costumava me ensinar a não fazer nada escondido, pelos cantos pelo fato de que tal atitude pode  apresentar-se aos olhos dos outros como um ato de prática de ilegalidade.
"Nova Conselheira toma posse no TC/AL em cerimônia discreta".
O que tem haver os ensinamentos de meu pai e a notícia acima transcrita?
Tomar posse em "cerimônia discreta" é um direito da empossada. Ocorre que o adjetivo dado a cerimônia está equivocado. O correto seria "cerimônia escondida". Isto mesmo. A cerimônia de posse da nova Conselheira foi feita na "baixa", na surdina. O objetivo de tal feito é esconder da mídia e da população o absurdo que estava acontecendo. Se o que narro fosse equivocado a cerimônia seria anunciada e não escondida, até mesmo pelo pela assessoria da senhora Conselheira que avisava que ela estava de férias em Maragogi, quando esta tomava posse em cerimônia realizada às pressas.
E assim as coisas vão acontecendo. Tudo na surdina, à margem dos ditames legais e dando vazão apenas as "particularidades" que tomam conta do poder público.
Muitos me dizem: e a presunção de inocência?? E respondo um dos requisitos para a aprovação do nome indicado para o cargo de Conselheiro é "reputação ilibidada". E digo mais, se eu, por exemplo, responder a um processo de desvio de dinheiro de qualquer orgão público, certamente não tomaria posse. E agora: cadê a presunção de inocência????
Não estou aqui negando o citado princípio, mais sim o seu uso de forma desvirtuada, deturpada com vista a apenas burlar os dizeres legais.
Por fim: Qual o nome da nova Conselheira???? 


Um comentário:

Larissa Lisboa disse...

Olares,

Como estas?
O portal Datajus é uma criação da empresa Datalex que tem lançamento previsto para março deste ano, www.datajus.com.br .
Datajus é um portal jurídico, feito para todos os interessados nesta área.
Gostariamos de contar com colaboradores, os quais nos enviariam artigos no formato acadêmico ou no padrão da internet.
Pedimos também indicações de outras pessoas q possam querer participar.

Agradeço pela atenção,
abraço
Larissa Lisboa
Gerente de conteúdo
Datajus