sábado, 17 de janeiro de 2009

Não foi isso que defendi com a bandeira do PT!

Durante alguns anos mantive-me alinhado as idéias do PT. Levantei bandeira. Fiz passeata. Vibrei com a eleição de Cristovam Buarque quando este foi eleito Governador do DF. A chegada à presidência de Lula, foi um marco. Ou melhor, era pra ser.
As decepções vieram aos milhares. Alinhamento político com pessoas de todos os tipos. Beijar a mão de Jader Barbalho foi um duro golpe em que acreditava que era possível aliar política e ética.
Cuecas, mensalão e por aí vai. A história é recente e conhecida.
Porém nos ultimos dias mais dois golpes. Um do presidente Lula ao apoiar as reeleições de Hugo Chavez. Outro do ministro Tarso Genro que concedeu a Cesare Battisti o status de exilado político.
Cessare Battisti foi condenado em seu país à prisão perpétua por quatro homicídios, ocorridos na década de 1970 e a Itália pleiteava sua extradição. Contrariando o parecer do Comitê Internacional de Refugiados, que opinava pela extradição do estrangeiro.
A alegação do nobre Ministro é de que o caso se configura como crime político e o Brasil tem tradição de acolher criminosos políticos.
Sinceramente, se já não sabia, com as recentes discussões, diferenciar o que seria crime político e crime comum, agora, sinceramente, desisto de vez.
Há que considerar ainda, a ofensa a Itália, país de democracia sólida e de um Judiciário autônomo.
Cazuza, há alguns anos já dizia: Brasil, mostra a sua cara!!!!!

Nenhum comentário: