quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Férias e Distração!!! Dicas de Verão.

Nada como umas merecidas férias. Tempo livre pra fazer o que passamos o ano todo desejando e ainda temos dificuldade em realizar, já que, mesmo de férias, outros assuntos surgem. Porém confesso que estou aproveitando bastante. Leitura, bicicleta, praia, família, vinho..........
Por falar em leitura, estou aproveitando para colocar minha leitura em dia. Livros e mais livros.... Adoro...
Hoje encerrei a leitura de um livro interessante: A primeira infância e as raízes da violência. Escrito por um pediatra, o livro trata de quanto é mal tratada a questão da violência. Demonstra que o foco do combate a violência é feito sempre com intuito repressivo e, também, considerado as desigualdades socias.
Com base em números e em bons argumentos, o autor demonstra a necessidade de uma inversão de foco, para a prevenção. Coloca a necessidade de se fortalecer os enlaces familiares como grande limitador da atividade humana e, por consequência, das práticas criminosas. Peca apenas na grande repetição dos mesmos argumentos trabalhados por enfoques diferentes.
Enfim, um livro interessante sobre as coisas que acontecem no nosso dia e apenas deixamos que o Estado pense por nós ou que nos alinhamos com a superficialidade como os temas relevantes são tratados.

Nenhum comentário: