quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

"Poder" Público

Hoje, sexta-feira, 09 de janeiro de 2009, a Prefeitura de Maceió e o Porto anunciaram medidas para regularizar a situação do desembarque de turista. Agora é esperar e torcer que as coisas funcionem. O Estado tem muito a ganhar tratando com respeito àqueles que vem conhecer nossa terra. 

É impressionante a falta de organização dos poderes públicos. Faz-se propagandas, campanhas de marketing, tudo voltado para a promoção do turismo. Daí, veem (olha a reforma ortográfica) os números. Recordes de ocupação hoteleira, aumento na oferta de emprego. Neste momento, todos aparecem. Cada um puxa os louros da vitória pro seu lado. Mais nada melhor que uma noite entre dois dias. Bomba. Turistas são obrigados a andar alguns quilômetros, carregando suas bagagens por ruas de paralelepípedo. Porque? Porque os ilustres taxistas desta cidade não fazem pequenas viagens. Só transportam para city tour, francês, gunga, barra de são miguel etc. A viagem tem que dar mais de R$ 100,00 reais. Motivo? alegam que precisam ganhar um "extra". Ora, no mês de dezembro os taxis não foram autorizados a rodar com bandeira 2 durante todo o dia para eles ganharem um..... "extra". 
Bem, agora as autoridades desaparecem. Cadê a Secretaria municipal de turismo? Cadê os representantes do Estado? O único que apareceu, foi um coordenador da SMTT. Disse que não podia obrigar os taxistas a fazerem um viagem pequena!!!!!!!! Melhor ter ficado calado.
Até onde sei, taxi é concessão pública. Atividade que deve ser regulamentada pelo poder público. E a SMTT não pode fazer nada? Quem pode? o Detran? Cadê o Detran? 
Jorge Ben Jor já disse: "Chama o síndico"
Ah! não satisfeitos em extorquirem os turistas, os ilustres taxistas impedem caso alguem resolva fazer uma pequena viagem. E se o turista conseguir um taxi fora do porto pra fazer sua pequena viagem, este também não pode entrar. 
É brincadeira..........
Como diz o "poeta": Tá dominado, tá tudo dominado.
Seguindo Jorge Benjor, vamos esperar, Tim Maia é nossa única salvação.

Nenhum comentário: