quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Um homem, um bar e a hipocrisia generalizada.

Um homem em um bar. Um homem em licença médica em um bar. Grita geral. Absurdo. Descaramento. Hipocrisia. Difamação.
Muito noticiado nos últimos dias, a ida do Ministro Joaquim Barbosa a um bar em Brasília fez com que os hipócritas de plantão partissem pra luta no sentido de desmoralizar um homem que sempre teve suas condutas pautadas no não atendimento aos interesse dos barões que controlam nosso país.
O que há de errado em ir a um bar? O que há de errado em tentar se divertir? A diversão é luxo dos sãos?
Quem teve a oportunidade de conviver com alguma pessoa que sofre limitações em decorrência de alguma doença sabe da importância em proporcionar, na medida do possível, uma vida mais normal possível. Um doente que caminha pela rua, que vai a um cinema não deixa sua doença nos portões de casa. Ela os acompanha. A diversão é para os doentes o que é para os sãos: uma fuga, um momento de prazer em meio a truculência do cotidiano. Ou será que um doente está fadado a morrer enclausurado em casa, entregando-se completamente a doença?
O problema é que esse tipo de gente espera apenas uma oportunidade em produzir notícias para que possam trazer, a mesma lama em que vivem, pessoas que não se rendem a seus caprichos.
A mim, esses argumentos hipócritas não afetam. Nestes caso, esta muito claro o interesse por trás da notícia. Só não percebe que não quer ou.......
O bom nesta história toda é saber que as pessoas não se rendem a estes inescrupulosos . O ótimos blogues Visão Panorâmica e Direito e Trabalho trataram da matéria com a precisão como sempre tratam os assuntos publicados. Vale a pena a visita.

Nenhum comentário: