segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

A guerra !!!!!!

Inexplicável o dom que temos, a raça humana como um todo, de nos destruírmos. A racionalidade a nós permitida é posta de lado para o engrandecimento territorial, o fortalecimento racial e outras razões, sempre muito menores, que a força do viver. Não nos visualizamos como um povo. Temos, para com o outro, um olhar de superioridade. E, importante frisar, o outro tem para nós o mesmo sentimento. Podemos chamar de etnocentrismo em mão dupla.
A guerra Israel X Palestina é histórica, porém não única. Exemplos existem aos milhares: Alemanha, Etiopia, Iugoslávia entre outros que a história não permite que esqueçamos.
Estamos entrando em um novo ano, mas a irracionalidade continuará dominando nossas decisões. O momento de renascer, de nos repensarmos como raça está à nossa porta, mais uma vez, e não nos aproveitamos. Não que a virada de ano seja o único momento para tal exercício, mas é o mais apelativo.
Não estou emitidindo qualquer juízo de valor, apenas mostrando minha repulsa por qualquer ato que tenha como objetivo a destruição, a guerra, a violência.
Aos homens de bem, um feliz ano novo repleto de felicidade, amor e PAZ. Aos demais, a sensibilidade de se buscar um mundo melhor.
Que 2009 seja muito melhor que 2008, porém muito pior que 2010.


Nenhum comentário: