quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A Letra do Diego - Intertemporal


Fui surpreendido agora a pouco com um texto no nosso brioso amigo Diego. Confesso que ele está ficando bom nesse negócio. Aí vai ele e boa leitura...


Artigo esporádico semanal! Inspiração “espontânea”, através da nossa conversa de ontem!!

 Do momento, a inspiração!

 "O homem de sucesso é o que viveu bem, riu muitas vezes e amou bastante; que conquistou o respeito dos homens inteligentes e o amor das crianças; que galgou uma posição respeitada e cumpriu suas tarefas; que deixou este mundo melhor do que encontrou, ao contribuir com uma flor mais bonita, um poema perfeito ou uma alma resgatada; que jamais deixou de apreciar a beleza das mulheres e do mundo, ou ainda, falhou em expressá-las; que buscou o melhor nos outros e deu o melhor de si."

 

- Partindo desse princípio, no entanto, não preciso provar nada para ninguém, absolutamente, quem me conhece sabe do que estou falando. Sou tudo aquilo que o momento me compete a ser. Ao termino do dia, posso deitar na minha cama e dizer; - Meu Deus, muito obrigado por tudo que me aconteceu no dia de hoje, e que no dia de amanhã, peço a ti Senhor que faça com que as pessoas me tratem como eu as tratei hoje, (com respeito, transparência, sinceridade, lealdade... entre outras coisas). Faço isso porque não costumo estabelecer nenhuma relação de hierarquia com o meu próximo, nem muito menos nas minhas relações inter - pessoais, apenas uso a Lei da proporção do tratamento – trato os iguais “igualmente” da maneira que eles se igualam, e os ‘desiguais”, desigualmente da maneira em que se desigualam. No mais, sou um cara do bem.. Mas, sempre fazendo o bem olhando a quem, pois, de forma alguma estenderei a mão a quem não merece que ela seja estendida.

Enfim, sinta-se como eu tivesse falado essas palavras olhando no seu olho e apertando a sua mão com força. “Por que, meu discurso é altamente incisivo e a minha missa é de corpo presente”.

Aqui fica o meu abraço sincero e amigo! Tenha um ótimo dia e fique com Deus sempre.

 " A voz da inteligência é pouco audível, mas, jamais descansa enquanto não for escutada. O primado da inteligência, está, é certo, num futuro distante, mas provavelmente não num futuro infinitamente distante" 

 

                                                                                                     Diego Fidélis.

Nenhum comentário: