quarta-feira, 14 de abril de 2010

Professoras serão julgadas por torturar crianças em creche no interior de SP

Nesse caso uma imagem vale mais que mil palavras. Oito professoras da creche Caminho do Futuro, na zona norte de São José do Rio Preto, foram denunciadas pela Promotoria de Justiça da cidade após serem flagradas agredindo inúmeras crianças dentro da sala de aula, com câmeras escondidas instaladas na instituição. (Veja o vídeo abaixo)

O caso chegou ao conhecimento da direção por meio do depoimento de duas outras funcionárias da creche, que, indignadas com a situação, reportaram os fatos que estavam presenciando. A partir daí, a diretoria instalou câmeras secretas para obter provas concretas do comportamento violento das agressoras, antes de acusá-las formalmente.

Com o material em mãos, procuraram a Justiça e no dia 31 de março o promotor Marcos Antonio Lelis Moreira ofereceu denúncia contra as oito professoras identificadas nos vídeos. A acusação foi aceita, em seguida, pela juíza Maria Letícia Pozzi Buassi, da 4ª Vara Criminal, no último dia 6 de abril.

De acordo com a denúncia, as professoras agrediam as crianças - entre um e pouco mais de dois anos de idade - com tapas, socos, mordidas e puxões de cabelo. Para castigá-las, as professoras deixavam as crianças sem alimentação e também eram forçadas a permanecer com as roupas sujas de suas próprias fezes e urinas.

As cenas de violência eram acompanhadas por outras crianças. Em um dos casos, uma das funcionárias acusadas usa a mão de uma criança para dar um soco no rosto de outra.

A creche particular que tem convênio com a Prefeitura local atende mais de 200 crianças.

Procurada pela reportagem de Última Instância, a coordenadora responsável pela unidade escolar já não estava mais no estabelecimento para se proncunciar.

http://www.youtube.com/watch?v=nciLOHDmCtw&feature=player_embedded


Nenhum comentário: