domingo, 7 de março de 2010

O dia internacional da mulher e a politicagem sem vergonha


Saindo hoje de casa, deparo-me com uma passeata em homenagem ao dia internacional da mulher, em uma justa homenagem, na praia de Ponta Verde. Ocorre contudo, que após a passagem de algumas senhoras a situação se inverteu completamente.

Começaram a aparecer uma serie de políticos, com um único intuito: usar a data para aparecer. E o pior, transformaram a justa homenagem às mulheres em passeata de cabos eleitorais. Todos, indistintamente, apresentavam sua turma bem organizada, com a "personalidade" à frente, inclusive com seu próprio carro de som. Parecia uma micareta. Teve ate uma vereadora deMaceio que alterou o padrão de roupa utilizado por todos na passeata (todos desfilavam de branco e seus seguidores de rosa).

Sinceramente, fiquei estarrecido com tamanho descaramento. Descaramento não só em deturpar uma justa homenagem as mulheres, retirando-a o caráter publico e entoando, como sempre, o particular. E mais, um ato em flagrante desrespeito a legislação eleitoral, que não permite a campanha eleitoral a destempo.

O que esperar de políticos que não respeitam as pessoas e as leis??? Na verdade, que politico respeita as pessoas e as leis?? A esperança e que as eleições se avizinham. Anotei o nome de todos e minha resposta sera dada nas urnas, mesmo que seja insuficiente e muitos deles se elejam (inclusive, isto e que vai acontecer). Quem sabe mais pessoas tenham o sentido o mesmo e, juntos, exterminaremos estes parasitas da vida publica.


Nenhum comentário: