segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O dia das crianças e as crianças

Há muito tempo o dia das crianças deixou ter algum significado pra mim. Apenas recordações. Boas recordações. Contudo, recordações. Quantas datas como a de hoje passaram e.. nada. Apenas um feriado. Descobri que era feriado por ser dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e não dia das crianças. Era tarde, já não era mais criança e em nada me doeu esta descoberta.
Porém, hoje sinto algo completamente novo. Uma força me domina, me apraz e determina minhas prioridades. O dia das crianças não tem importância por ser criança, mas por ter uma criança comemorando, mesmo em sua inocência. Não mais para ser agraciado, mas sim agraciar. Sorrir pelo sorrido dele. Feliz pela felicidade dele. Viver para viver nossas vidas juntos. Apenas ele, só por ele. O dia é dele, hoje e todos os outros.
Esse é meu pequeno Lucas. Meu filho. Minha vida.
Nada mais revive em mim um sentimento de infância como Aquarela, eternizada por Toquinho. Lembro da minha infãncia, lembro da minha família, lembro de um tempo que se foi. E não posso dizer que ele não volta mais. Ele volta. E volta pelo sorriso do meu Lucas. Pela sua felicidade em ser criança. Pelo seu jeito inocente de virar a minha vida.
Enfim, uma homenagem a meu Lucas.
Te amo meu filho.




Um comentário:

Lívia disse...

Aguardo o Banner.
Att
Lívia Carvalho

www.academicadedireito.com