segunda-feira, 25 de maio de 2009

190 km/h é crime doloso !!!!!!

Em Curitiba estão sendo colados cartazes com os dizeres "190 km/h é crime". Concordo e completo. Em que pese as mortes decorrentes de acidentes de trânsito serem tratadas, em regra, como culposos, o caso do deputado Fernando Ribas Carli Filho deve ser visto de outra forma. Primeiro porque o deputado estava a 190 km/h. Isto mesmo, 190 km/h. Em melhor das hipoteses estamos lidando dolo eventual. E mais, o ilustre deputado tinha 130 pontos na carteira e 30 multas, destas 23 por execesso de velocidade.
Algo precisa ser feito. É necessário expormos que a justiça se faz necessário. Estão tentando proteger este deputado e transmitir a culpa aos mortos.
Isto é homicídio doloso......
Mandem e-mails ao juízes, desembargadores, promotores de justiça do Estado do Paraná, mostrando indignação. Mandem e-mails aos deputados estaduais, sensíveis a opinião pública, mesmo que alguns não acreditem nisto, e deixem bem claro que estamos de olhos abertos ao corporativismo. E lembre-os: o próximo ano tem eleição. Esta é nossa arma mais forte.
Vejam a entrevista da mãe de um dos rapazes assassinados e reflitam. Clique aqui

Nenhum comentário: