domingo, 1 de março de 2009

O "Aprendiz" aprendeu o que não queria....

É sabido que o programa "Aprendiz" promove ao seu vencedor alguns prêmios: sociedade com Roberto Justus, dinheiro, fama, possibilidade de ascenção pessoal.
Tudo isto era o que espera Clodoaldo Araújo ao ganhar a quinta versão do "Aprendiz". Oficialmente, Clodoaldo ganhou R$ 2 milhões de reais e mais uma sociedade com Justus chamada Brainers. Nesta empresa 51% do capital social era de Justus e os outros 49% de Clodoaldo.
Até aqui tudo bem. Ocorre que Justus utilizou a empresa Brainers para assinar um contrato com o apresentador Milton Neves. O contrato previa que Justus produziria um programa da Band em que Neves seria o apresentador. Poucos dias antes da estréia, Jusuts desistiu do programa e abandonou Neves. O apresentador, que já tinha de descvinculado da Record, se sentiu prejudicado e ingressou com uma ação judicial contra o publicitário.
Dizem que o valor pedido por Neves pode chegar em até R$ 70 milhões de reais. E o que Clodoaldo tem com isso? Neves acionou judicialmente a empresa Brainers, de Justus e Clodoaldo, que ficou aitva por apenas 20 dias.
Ou seja, Clodoaldo foi sócio de Justus por 20 dias e ganhou um belo prêmio extra.
Cuidado com os prêmios televisivos.....

Apenas para citar que Clodoaldo não é nenhuma pessoa ingênua que foi ludibriada. Ele assinou o termo o termo de distrato da dissolução da empresa, inclusive tendo ele confirmado que teve participação na idéia de dissoulação da empresa.

Como dizia Hobbes: o homem é o lobo do homem.....

Nenhum comentário: