quinta-feira, 26 de março de 2009

As melhores agendas on-line

Celular (mais de um muitas vezes), chave, carteira, bolsa, notebook, tocador de música ....... São tantas coisas que temos que carregar que muitas vezes procuramos algo pra deixar em casa e não conseguimos. Entretanto, no caso das agendas podemos ter uma "on-line". Sinceramente nunca gostei de agenda on-line porém, recentemente, elas melhoram muito. Indicarei algumas que são interessantes.

Plaxo (www.plaxo.com): gratuita, em português, compatível com youtube, picasa, digg a agenda plaxo é a que eu mais gostei.

Google Agenda (http://calendar.google.com): O Google Agenda é fácil e eficiente. Tem o máximo de funcionalidade em uma interface limpa, além de trazer tanto recursos básicos, acessíveis com o mínimo de cliques, quanto funções avançadas de compartilhamento e compromissos.

30 Boxes (www.30boxes.com): Os principais recursos de agenda online do 30 Boxes são ativados por um clique, seja a inclusão de novos compromissos, seja o compartilhamento de conteúdo. Também é facil gerar um código HTML para publicar a agenda em um site ou blog. O serviço ainda traz suporte a listas de tarefas e de contatos.

Zoho Planner (http://planner.zoho.com): O Zoho Planner é bom em gerenciamento de tarefas e no compartilhamento de dados. Suas páginas podem receber várias listas de atividades simultâneas, além de compromissos, anotações, arquivos e tags.

2 comentários:

João Lemes disse...

muito interessante Dr. Rogério...
eu, sinceramente, não consigo me livrar da boa e velha agenda tradicional, mas andei me aventurando em uma que gostei bastante chamada "Agenda Nova Era" que pode ser baixada gratuitamente em qualquer site de downloads (www.baixaki.com.br ou www.superdownloads.com.br).
A agenda é muito fácil de ser usada, não pesa no computador e é grátis! vale a pena experimentar!!!
Um abraço
João Lemes
http://advogadojunior.wordpress.com

João Lemes disse...

faltou uma observação... com uma agenda instalada no seu computador, você não corre o risco de perder um compromisso quando a internet apresentar algum problema. Essa é uma desvantagem das agendas oferecidas pela internet!
Um abraço
João Lemes
http://advogadojunior.wordpress.com