segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

"Invasão" à Assembléia

No final da tarde de hoje, centenas de integrantes de movimentos sociais (CUT, MST, MLT e SINTEAL) invadiram o prédio da Assembléia Legislativa. A "invasão" ocorreu de forma pacífica e deve se estender até amanhã, as 15Hs, quando os deputados iniciam seus trabalhos na legislatura de 2009, tendo como fundamento o pedido de abertura de cassação dos mandatos dos deputados indiciados pela Operação Taturana.
Cabe frisar que a pressão para a abertura de processo de cassação é o meio mais eficaz de se evitar que os deputados afastados retornem ao exercício de seus mandatos. Porém, sabidos como eles são já foi planejado o "esvaziamento" da sessão de amanhã justamente para ser preciso encarar os movimentos que buscam a limpeza da Casa de Tavares Bastos.
Isso não é problema. Um algum momento eles voltarão e estaremos pronto para mostramos nossa indignação contra essa sequencia de maracutais que visam apenas a promoção pessoal e a dilapidação do patrimônio público.
Em pior das hipoteses, ano que vem tem eleição. Aí, deste compromisso, eles não fugirão, e se fugirem, ninguén vai ficar chateado

Nenhum comentário: