segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A Letra do Diego

De volta ao batente!

 

Depois dos merecidos quinze dias de férias dadas a minha pessoa, pelo nosso brioso, querido, custoso e amigo Rogério Fária. Venho aqui, por meio deste, dizer-lhes, senhoresGentlemans, que estava morrendo de saudades de escrever no Bloguinho do Rogério.

E como diz o poeta, saudade é a certeza do que se passou em nossas vidas, realmente valeu a pena.

Enfim, Nesta linda manhã de segunda-feira abri meio e-mail e encontrei várias reclamações de nossos leitores, pelo repudio de Rogério Faria “o auditor”, em relação ao orkut.. Fiquei surpreso, pois eram inúmeras, essas reclamações. Logo, sensibilizado com o emocional enfraquecido e abalado de nossos leitores e fãs, em virtude das críticas destrutivas, ou não, de nosso amigo Rogério Faria “o auditor”, resolvi advogar esta causa, uma vez que, estou completamente apaixonado pela mesma. (infinitos risos).

Querido amigo Rogério, discordo totalmente quando vossa senhoria tenta conscientizar nossos leitores de trocar 10 minutos de orkut por qualquer coisa que seja, tendo em vista que o orkut, também é cultura, e hoje em dia é como uma obrigação, um adimplemento sócio-educativo, é lá que as pessoas se conhecem, se namoram, fazem novos amigos, contratam, demitem, ou seja, estabelecem uma relação sociável e extensiva com as pessoas de todo o mundo. Devemos levar em consideração, que esse tipo de relação ficaria totalmente inviável pelo telefone.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa. Como sou profundo admirador da filosofia pontiana, humildemente, me atrevo a co-relacionar o mundo do ser e do dever ser com o mundo orkutiano. Pois, lá, tudo está no plano do dever ser, é como se, projetássemos naquele universo paralelo, toda nossa perfeição, as pessoas sempre colocam as fotos mais belas e photoshopadas, as que mais fogem da realidade, frases de filósofos e escritores famosos, sem ao menos saberem interpretar o que eles estão falando, e ainda, falam inglês, francês, e até o dialeto inca, e ainda sim não sabem que aquele se trata de um dialeto, inca.  Por isso, o mundo do dever ser.. Já pensou!? Se as pessoas fossem exatamente aquilo que elas colocam lá no orkut?! Provavelmente, não existiriam mulheres feias, os homens não teriam mais barrigas, viveríamos em um mundo altamente intelectualizado. Seria bem melhor!

Por fim, costumo falar que o orkut é como o álcool, age como um lubrificante social, ele tem o poder de deixar os tímidos mais desinibidos, como também às tímidas e recatadas mais promiscuas. Isso é o que basta. É o que importa para as pessoas serem felizes!

 

 

"Não sabemos nada mesmo das pessoas. O orkut parece desejar que algo sempre esteja por ser descoberto. Mas no final torna-se a bulimia do que é desnecessário saber."

 

 

Diego Fidélis.

 

Nenhum comentário: