terça-feira, 11 de novembro de 2008

A letra do Diego


Em tempo: a coluna abaixo é de responsabilidade exclusiva de seu escritor, nosso brioso amigo Diego. Em que pese sua opinião na contra-indicação, eu (Rogério) divirjo totalmente da posição adotada pelo escritor (Diego), porém a censura não faz parte de nosso cotidiano, ficando resguardado o direito a livre manifestação do pensamento.

Rogério 


Agora, A Letra do Diego:


Em off por tempo determinado!

 

E para dar um descanso aos olhos, a mente e ao coração de todos, excepcionalmente esta semana, só indicações.

E, a grande novidade deste blog; - As contra-indicações, ou seja, uma alfinetada capciosa no que tem de ruim neste mundo de meu Deus.

(finitos risos...) 

 

Indicações:

- Livro. Políticas Públicas - Reflexões sobre o Conceito Jurídico.

- Organizadora: Maria Paula Dallari Bucci, 328 páginas.

 - Breve Visão:

A obra é uma coletânea de artigos que enfrentam o desafio científico de propor uma definição de Política Pública, fenômeno que nasceu   com a concretização dos direitos sociais, no início do séc. XX.

A noção de Política Pública forçosamente leva o autor a dialogar com outras áreas do conhecimento como a Ciência Política, (do prof. Gerson, e o seu WAFARE STATE - 1º Período) e, a Gestão Pública, uma vez que não se encaixava nos institutos tradicionais do Direito Administrativo.

Para dimensionar seu significado, reuniram-se profissionais com formações diversas que, além de alocar o tema no âmbito da Ciência Jurídica e da Ciência Política, propõem um novo olhar sobre o papel do Estado para com determinadas áreas, explicam como se dá a participação da sociedade na formulação e execução das Políticas Públicas, tratam do controle judicial e analisam programas específicos.

 Contra indicações:

- Programa do Ricardo Mota, na rádio Pajuçara Sistema de Comunicação.

- Vai ao ar, próximo ao horário do almoço. Acredito eu, que seja para ajudar na digestão.

 - Breve Visão:

Programa que aborda assuntos de interesses altamente irrelevantes, indevidamente locutado pelo Pseudointelectual Mor Ricardo Mota, que, desde a existência do programa, sussurra heresias demagógicas ao microfone. (Mas sussurra mesmo...)Particularmente, nunca vi , nem muito menos ouvi um programa tão ruim. Obs.: "Não sei como, mas, ainda estar no ar" .

 "A verdade é a melhor camuflagem, ninguém acredita nela".

 Diêgo Fidélis

  Uma ótima semana a todos.

Nenhum comentário: