terça-feira, 4 de novembro de 2008

Enfim, a Letra do Diego!


Da enfaticidade do momento, vou ser categórico em dizer. Queridos amigos e leitores do Blog mais atual, visitado e integrado com o mundo jurídico do momento.. Sem mais delongas, aqui está o tão anunciado artigo.
Espero que se deliciem com o texto, pois, está muito convidativo.



- CRIATIVIDADE!

Talvez, pôr ser uma pessoa totalmente alheia aos detalhes minuciosos e corriqueiros do nosso dia a dia. Só nessa semana, para ser mais preciso, no dia de ontem, 04 de novembro do corrente ano. Me atentei a um aviso, acima do botão para solicitar o elevador. No entanto, para ser um pouco mais verdadeiro, coerente e convincente nas minhas colocações não se tratava bem só de um aviso, e sim, de um Projeto de Lei que segundo informações passadas, foi elaborado na Câmara de Vereadores da cidade de São Paulo pôr Lei Complementar - quorum qualificado; (que conta com a unanimidade soberana dos votos, da metade dos vereadores da casa, presentes - mais um voto), que logo após, se transformou numa Lei que tramita hoje em cunho nacional, ou seja, todo elevador existente no Brasil contém a tal Lei fixada em local visível aos seus usuários.
Entretanto, segundo os criadores desse "sensacional, criativo e inovador", Projeto de Lei este, de suma importância na vida dos brasileiros! Que explicita o seguinte:
- "Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado neste andar". Rapidamente, imediatamente, eloqüentemente e entre outros mentes... a mais, me veio na cabeça a seguinte indagação;
- Será que o cidadão brasileiro precisa de um Projeto de Lei para regulamentar seu atento para com a posição correta em que o elevador vai se encontrar quando, "o mesmo for chamado e as portas da esperança se abrirem?"
Particularmente, com um Projeto de Lei desses devidamente elaborado e aprovado pelo egrégio e brioso Conselho de Vereadores da Câmara Municipal da cidade de São Paulo, confesso até ficar em dúvidas.
Mas enfim, já pensou se eles, autores desse projeto único, que arrisco, em dizer ser uma das obras mais sureais do último século, que nem Salvador Dali se atreveria a criticar ou tentar algo parecido.. Criassem um Projeto de Lei com intuito de regulamentar o atento dos usuários do sanitário, (nós)..!? No argumento, de nos induzir a fazermos nossas necessidades fisiológicas corretamente!

- ATENÇÃO:
Ao usar o sanitário, verifique se o mesmo foi devidamente preenchido!!!...

- Crise de vergonha alheia, Grau - (3); nível médio, com risco de AVC.

"Em terra de cego, quem tem um olho só todo mundo acha que é doido"
Diêgo Fidélis

Nenhum comentário: